Siga-me:

DIY

Dia a dia, Lifestyle

Como definir metas e cumpri-las em 2018

Metas para 2018 - Decora Lala

“Adeus ano velho, feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer! Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!”. Se você, assim como eu, está planejando um ano bem diferente do habitual, então venha comigo aprender dicas de como definir metas e cumpri-las em 2018!

Chegou 2018! E agora?

Todo ano eu começo fazendo uma lista enorme de desejos para aquele ano que acabou de chegar. Entretanto, por muito tempo eu fiquei perdida naqueles sonhos loucos e esquecia de colocá-los em prática. E, assim, eu terminava mais um ano sem riscar nenhum pontinho na minha lista. No ano passado isso não foi diferente — infelizmente. Fiz uma lista enorme, sem eira nem beira, sem nenhum passo-a-passo ou planejamento para conquistar aquele objetivo e — claro — falhei!

Maaassss 2018 vai ser diferente! Sim, eu sei que, se você é como eu, você deve dizer isso todos os anos. Mas dessa vez estou determinada a mudar e ser mais disciplinada e organizada com as minhas metas. E quero te ajudar a ser também! Afinal de contas, juntos venceremos!

Metas para 2018 - Decora Lala

Como definir metas?

Antes de mais nada, pare e reflita sobre o que você realmente espera realizar neste ano. Não adianta enlouquecer aqui, pense em metas possíveis de serem realizadas dentro desses 12 meses — ou, então, parcele esse sonho enorme em muitos anos e coloque esse pedacinho realizável na sua lista atual.

Eu sempre adorei listas grandes de desejos. Mas, elas não são reais! Então esqueça os números e se foque só nas metas. Se são 2, 7 ou 23, não importa! O que importa é só o quanto elas são importantes para você!

Tente definir metas que partam da sua energia e necessitem a menor quantidade possível de pessoas para que ela se realize. Digo isso porque é muito complicado ficar dependendo de alguém para conseguir realizar os seus sonhos. Se elas forem absolutamente necessárias para o seu plano, saiba escolher pessoas de confiança e que acreditem no seu sonho tanto quanto você!

Organize o seu ano

Depois de definir a sua lista de metas do ano, divida-a em pequenos objetivos que deverão ser cumpridos a cada mês e depois transforme-os em pequenas tarefas durante as semanas.

Por exemplo: eu quero lançar um blog em 2018 = meta do ano –> definir nome + organizar tema + lançar blog = objetivos do mês –> pesquisar se o nome está disponível + buscar desenvolvedores para criar o blog + contratar o buffet para a festa de lançamento = tarefas da semana. Deu para entender?

Metas para 2018 - Decora Lala

Determine as tarefas da semana

Se você separou as tarefas da semana, pense em quanto tempo você precisará para realiza-las e determine a prioridade de cada atividade dessa. Lembre-se que as atividades de alta prioridade deverão sempre ser as primeiras a serem cumpridas naquele dia determinado. Não fuja delas!

Uma coisa que me ajuda muito a focar são os planners. Neles eu consigo listar as tarefas do dia e me sinto maravilhosamente bem em poder riscar os pontinhos todos os dias — isso em si já é uma grande recompensa!

Graça, raça e força!

Não se esqueça que os nossos desejos nunca se realizarão sozinhos. Sonhos sem ação são apenas sonhos. Sonhos com planejamento são realidade! Tem medo? Então se inspire nessa frase:

 

É isso aí! 💛✨

A post shared by Decora Lala | Larissa+Gustavo (@decoralala) on

Depois me conta como você planejou as suas metas e se você está conseguindo cumpri-las! Eu já estou amando esse começo de ano e espero que você também!

 

 

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar