Siga-me:

DIY

Dicas, Home Decor

Como escolher a sua penteadeira ideal

Penteadeira Ideal - Decora Lala

Está sonhando com a sua penteadeira no seu quarto, mas não tem nem ideia de como escolher a sua penteadeira ideal? Então se liga aqui nesse post que vou contar todos os detalhes de como escolher a sua!

Muito utilizada na época das nossas avós, as penteadeiras trazem aquela ideia de glamour, de mulher que se arruma todos os dias passando aquele pó branco. Não sei se vocês acreditam nisso também, mas, para mim, a penteadeira da minha avó tinha aquele estilo bem clássico com madeira bem esculpida e cheia de detalhes.

Chegando na atualidade, a penteadeira continua com a sua tradição de ser um espaço bonito e organizado para a mulher se maquiar e se cuidar. Hoje, temos muitos modelos diferentes, cores diferentes, tamanhos diferentes e acabamentos diferentes. Então, como escolher a penteadeira perfeita para você?

Penteadeira Ideal - Decora Lala

O tamanho ideal

O tamanho da sua penteadeira realmente vai depender do espaço que você tem disponível. Se vai ser no meio do quarto — como é o meu caso — ou dentro do closet, você precisa saber milimetricamente o tamanho do espaço que você vai poder utilizar para colocar a sua penteadeira.

Os arquitetos normalmente planejam o espaço entre 80cm e 120cm só para garantir que vai ficar confortável.

Qual modelo escolher?

Isso é uma escolha sua. O que posso te ajudar nesse momento é te dizer os modelos mais comuns encontrados no mercado. Vamos lá?

Camarim

O camarim é aquele modelo que tem um espelho e várias luzes ao redor que é para te ajudar a ver melhor na hora de preparar a maquiagem.

Pendeadeira Camarim - Decora Lala

Provençal

O estilo provençal vem com um móvel bem cheio de detalhes com luxo do séculos XVIII e cores mais meigas ou pátina desgastada em seu acabamento.

Penteadeira Provençal - Decora Lala

Clássico

Esse é aquele modelo mais com a cara da vovó. Muitas vezes o móvel é de madeira e também têm vários modelos com detalhes entalhados.

Penteadeira Clássica - Decora Lala

Moderno

No moderno, linhas retas e cores de todos os tons. Muitos modelos atuais têm o acabamento em laca.

Penteadeira Moderna - Decora Lala

Suspenso

Muito parecido com os modelos modernos, mas nesse caso eles não têm perna. Eles são colocados pendurados na parede de forma a deixar o ambiente mais livre e mais limpo.

Penteadeira Suspensa - Decora Lala

Com espelho embutido

Esse modelo normalmente também vai mais para o moderno e também é uma opção para deixar o ambiente mais livre e limpo, tendo em vista que o espelho só aparece na hora que você está utilizando a penteadeira.

Penteadeira com Espelho Embutido - Decora Lala

Escolha do acabamento

Um acabamento muito comum encontrado nas penteadeiras é o laqueado brilhoso ou acetinado. Ele dá uma ideia de limpeza fácil, além de parecer muito bem acabado com bordas mais arredondadas e superfície lisa. Entre as cores mais utilizadas estão o branco absoluto e algumas cores mais modernas como amarelo, verde-água e rosa.

Você também encontra opções na madeira de lei, raiz, pura. Essa é um acabamento com mais personalidade e força.

A minha penteadeira ideal

A escolha da minha penteadeira foi algo difícil porque tudo o que encontrei de opção como penteadeira não era o que eu queria para o meu ambiente — acreditam nisso?! kkkkkkk. Mas encontrei a minha opção ideal com o codinome de “aparador”. Ele se tornou uma boa opção por ser do tamanho que eu precisava e por ter duas gavetas em um bom tamanho — 45cm cada uma. Além disso, é branquinho laqueado sem muito brilho e tem as pernas em madeira de pinus.

Minha Penteadeira - Decora Lala

Esse é o modelo que escolhi, porém comprei na cor branca para deixar tudo basiquinho lá no quarto.

No meu caso sobre o espaço do meu quarto, tenho 1,40m de parede que eu posso utilizar. Entretanto, escolhi um modelo menor, de apenas 1m para que eu tenha espaço ao lado para colocar uma cesta ou um vaso com uma plantinha para compor o ambiente.

Um detalhe que decidi dar destaque foi o puxador. O aparador — que vou chamar de penteadeira — veio com dois puxadores em estilo cristal de plástico que não tinha muita classe e estilo. Por isso, durante a viagem que fiz nas férias para os Estados Unidos, fomos na Anthropologie — que é cheia de objetos garimpados e com bastante personalidade — e escolhemos dois puxadores novos com pedra. Espero que seja uma boa união.

E é isso! Espero que vocês consigam escolher bem e depois me mostrem os modelos de vocês! Deixem aqui nos comentários.

Fontes das fotos: Capa / Detalhe / 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 .

 

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar