Siga-me:

DIY

Apê 802, Home Decor

Como foi a escolha do Apê 802

Ah, o sonho da casa própria! Que lindo e que loucura – de forma positiva, tá?! Depois de muitas conversas e incertezas, decidimos esperar mais um tempinho para ir atrás do nosso cantinho e garantir a compra de uma casa oficialmente nossa. Vou contar aqui para vocês como foi a escolha do Apê 802.

No final do ano passado, mais precisamente entre outubro e novembro, decidimos que era a hora de pegar a caneta e firmar nossas ideias! Por meio do Instagram (que ferramenta maravilhosa!), conhecemos a nossa corretora de imóveis, Michelle Lordão, e fomos em busca do lar perfeito. E, muito diferente do que imaginávamos – que era correr a cidade inteira por apartamento e ficar indecisos entre 10 opções – o amor bateu logo de frente e logo na primeira opção. Mas, com medo de ainda não conhecermos nada, fomos bater perna na cidade para ver outros apartamentos, sendo que aquela imagem mental do nosso apê dos sonhos sendo comparado com esses outros era difícil de superar: aquele primeiro tinha exatamente TUDO o que estávamos procurando e mais um pouco – o custo!

Ele é grandinho – já pensando no futuro com filhos e bagunças –, está num bairro super central, faz parte de um condomínio pequeno de uma só torre (não queríamos Condomínio Club) e tinha o melhor custo-benefício do metro quadrado de todos que tínhamos visto. Mas a loucura financeira era um risco. Entretanto, colocando na balança todas as coisas da nossa lista de prós e contras, ele foi o vencedor!

Quando assinamos o contrato, as obras já estavam em estado avançado – já em fase de acabamentos nos apartamentos. Corremos para contratar nossa arquiteta, Carol Bezerra, para podermos definir como ficaria o apê. Após uma reunião já estavam definidos a retirada de duas paredes, do piso e dos revestimentos. Vocês sabem qual é a dor de ver a cozinha praticamente pronta e colocá-la pra baixo? Mas, ao mesmo tempo, uma coisa super positiva dessa construtora, a Esquadros Engenharia, foi ter a liberdade de poder iniciar a reforma antes mesmo do prédio estar finalizado, assim economizamos muito tempo e dinheiro!

O prédio é da Esquadros Engenharia, uma empresa local e familiar que preza pela qualidade e pelo ótimo atendimento. O apartamento tem 118m2 sendo 3 suítes, cozinha, sala de tv e sala de jantar, varanda gourmet, lavabo, área de serviço e suíte do quarto de serviço. Com as mudanças, escolhemos um quarto para ser o nosso home office e relocamos a área de serviço para dentro do quarto de serviço e, assim, podermos aumentar ainda mais a cozinha – que para nós será um ponto central de entretenimento no futuro.

Vou postando aqui os detalhes das mudanças que fizemos lá no Apê 802, mas se tiverem alguma dúvida, basta perguntar por aqui pelos comentário, ok?

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar