Siga-me:

DIY

Apê 802, Dia a dia, Dicas, Lifestyle

Como organizar os livros | Método Marie Kondo

Marie Kondo - Livros

No mês passado estive vendo o seriado Gilmore Girls: um dia para recordar — sim, sou completamente viciada nelas — e amei a cena onde Emily Gilmore termina de ler o livro A mágica da arrumação da Marie Kondo e surta jogando fora tudo o que não demonstra alegria para ela. Foi um momento em que chorei de tanto rir vendo ela desmoronar com humor e desespero. Mas, na vida real, ainda não consegui rir tanto assim ao separar  as minhas coisinhas. Sei da importância e o quanto as coisas já estão mudando para mim depois que separei as minhas roupas — veja aqui este post. E, seguindo os passos do método KonMari, o segundo ponto para separar serão os livros. Siga-me nesse caminho sem fim da organização de uma vida tralhas!

Vou parar por um segundo aqui e comentar com você sobre o quanto eu estava com medo desse momento. Não tenho pena de doar as minhas roupas, de separar material de escritório ou de jogar fora papéis desnecessários. Mas pensar em separar e doar os meus livros, dói! Eu sempre pensei em ficar bem velhinha e ter uma biblioteca cheeeiiaaaa de livros na minha casa. Mas entendo que a modernidade chegou. Eu mesma tenho o meu Kindle lotado de livros legais, mas quero continuar com meus livros de papel! A sensação que sinto ao abrir um livro e sentir o peso e sua textura em minhas mãos são sensações que não quero perder nunca na minha vida.

Mas tendo em vista o nosso espaço pequeno no home office e pensando também que minha coleção ainda aumentará durante os anos, estou aqui para selecionar os fortes dos fracos. Darwin já diria que essa seleção é natural e Marie Kondo concorda, não deveria sentir nenhuma tristeza. Então vamos lá!

Marie Kondo - Livros Marie Kondo - Livros Marie Kondo - Livros

Constatação final: Sim, eu tenho livros demais. Mas eu não consigo me livrar deles! SOCORRO! Eu sempre acho que vou precisar deles algum dia ou que vou deixar para os meus filhos lerem — exatamente como o meus pais fizeram comigo e eu adorei ter isso na minha vida. Portanto, esses foram os que eu consegui me livrar até agora:
Marie Kondo - Livros

Mas lembrando que quando eu me mudar para o apartamento é quando eu vou saber exatamente o espaço que vou ter e assim vou poder separar mais livros para a doação. Pelo menos a esperança é essa! kkkkkkk. Então ainda mostrarei aqui a minha segunda parte da arrumação com o método de arrumação da Marie Kondo. Fiquem no aguardo para cenas dos próximos capítulos!

E deixa aqui o seu comentário sobre qual parte é mais difícil para você separar para doação. Quero saber qual o nosso maior calo.

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar