Siga-me:

DIY

DIY, Home Decor

DIY | Como tirar cola de vidro

Como tirar cola de vidro

Quer reutilizar seus potes de azeitona para colocar como porta-mantimentos na despensa? Quer aproveitar o pote de geléia para guardar seus pincéis de maquiagem no quarto? Adora decoração com vidros, mas sabe a dificuldade que é tirar os adesivos do vidro? Então fica de olho que vamos dar dicas de como tirar cola de vidro.

Como tirar cola de vidro

Sei que estamos vivendo em um mundo onde a importância da reciclagem está cada dia maior. Sim, temos que reutilizar os materiais de plástico, vidro e papel — além de todas as outras possibilidades com orgânicos, por exemplo. Mas nesse post de hoje, vamos aproveitar potes de geléia e reutilizá-los na decoração do apartamento. E tirar os adesivos cheios de cola que as empresas colocam nos potes é uma grande parte desse desafio de reciclagem, concorda? Não mais!

Você vai ver como é fácil tirar cola e/ou adesivo — ou qualquer resquício dos dois — dos seus vidros.

Como tirar cola de vidro

Como tirar cola de vidro

Coloque um caldeirão com água para ferver

Quanto maior a panela, mais potes você poderá limpar ao mesmo tempo. Coloque os  potes de vidro e deixe-os completamente imersos na água fervente por cerca de 20min ou até o adesivo começar a sair sozinho.

Como tirar cola de vidro

Use óleo de cozinha com palha de aço

Deixou o tempo suficiente na água, mas ainda restou um pouquinho da cola? Pegue um pedaço de palha de aço com de óleo de cozinha e massageie gentilmente o vidro. Depois é só lavar o pote com detergente e ele está completamente livre de qualquer material grudento!

Como tirar cola de vidro

Fácil demais, eim? Se você tiver alguma dica de como tirar cola, deixa aqui a sua sugestão nos comentários abaixo que quero testar depois!

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar