Siga-me:

DIY

Comprinhas, Home Decor

Dicas para escolher o seu sofá

Escolhendo o sofá ideal

Sim, a saga do sofá continua — conto tudo lá pelo Insta Stories, siga lá para ver os nossos passeios! Neste vou te contar todos os detalhes de como foi a escolha e dou algumas dicas para escolher o seu sofá. Você está neste caminho também, então se liga aqui.

Conforto X Beleza

Nosso apartamento tem um bom espaço para a sala de televisão, mas não tem espaço de sala de estar.  E isso já foi um ponto enorme de decisão para nós: conforto acima da beleza! Por que decidimos isso? Simplesmente porque pensamos que passaremos o nosso tempo nesse sofá vendo filmes e seriados e gostaríamos de poder nos esparramar sem nos sentir mal na nossa própria casa. Então, além de achar bonito — não queremos um trambolho na nossa sala –, aproveitamos para sentar e deitar em TODAS as opções que vimos para ter certeza que gostaríamos de nos esparramar ali por muito anos.

Escolhendo o sofá ideal

Tamanho

Dentro do ponto de conforto, escolhemos ter o sofá retrátil — daqueles que puxa e empurra as pernas para virar uma chaise e ter as costas bem apoiadas também. Esse tipo de sofá é naturalmente mais profundo que é para guardar dentro de si o mecanismo retrátil e o espaço extra do assento. Então, é importante saber exatamente o espaço que você tem para o sofá. No nosso caso, que a sala é estreita e longa, só poderíamos escolher um sofá com no máximo 1,10m de profundidade. Também observamos bem direitinho o tamanho que o sofá poderia ter — que no nosso caso seria no mínimo de 2,40m e no máximo de 2,80m para encaixar com o rack da televisão.

Escolhendo o sofá ideal

Escolhendo o sofá ideal

Tecido

Voltamos ao ponto da beleza contra o conforto. Nos pontos de beleza, gostamos de tecidos como linho e sarja — que são tecidos com alta porcentagem de algodão e trançados mais nobres. Mas escolher o tecido mais confortável significava dizer que teríamos um tecido 100% poliéster — o que nos assustou muito pelo medo de esquentar o sofá. Então, voltando ao ponto que já tínhamos escolhido um sofá retrátil — que seria o confortável –, escolhemos como tecido um linho mais macio com 50% de algodão em sua composição para ficar entre o bonito e o confortável.

Empresas

Além disso tudo, é extremamente importante que você pesquise sobre a empresa que fabrica o sofá, pois é aí que você saberá o tipo de madeira e as ferragens que utilizam na construção — se são ou não de qualidade.

Calma! Muita calma nessa hora!

Portanto, muita calma na hora de escolher o sofá perfeito para o seu apartamento! Se você é como eu que é totalmente emoção e quer comprar tudo na hora só porque gostou da cara dele, te indico levar um Guga com você para te ajudar a racionalizar nesses pontos importantes antes de derramar tanto dinheiro em um só objeto.

E, se você ficou curioso, depois de meses de procura… ainda não escolhemos o sofá! kkkkkkk Mas estas são as duas opções que estão nos deixando com dúvidas:

Escolhendo o sofá ideal

Escolhendo o sofá ideal

Escolhendo o sofá ideal

Deixa aqui seu comentário falando sobre a marca do seu sofá, como foi a sua escolha e se você ama-o ainda! Gostaria de saber o nível de satisfação das(os) nossas(os) vizinhas(os).

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar