Siga-me:

DIY

DIY, Home Decor

DIY | Decorar com tinta spray

Decor com tinta sprayHoje em dia podemos decorar nosso lar com quase tudo que encontramos nas lojas, desde peças mega baratinhas a itens super caros. Mas, como uma boa economizadora, adoro buscar minhas inspirações no Pinterest — segue lá — e tento fazer como projetinhos DIY — o famoso faça-você-mesma-pela-metade-do-preço.

Neste post de hoje te dou algumas dicas de como decorar com tinta spray, ou seja, pegando aquela peça simples e baratinha que você encontrou na loja de R$1,99 e transformando ele em algo com a aparência mais Pinterest apenas com o uso de tinta spray. Quer tentar?  Veja aqui as minhas ideias:

Decor com tinta spray Decor com tinta spray

Vaso/potinhos

Comprei uns vasinhos de ferro e uns copos de whisky de plástico — daqueles de festa, sabe? — na cor branca e transformei em lindos vasinhos para meus cactos. Você também pode usá-los para guardar seus pincéis de maquiagem ou como porta-lápis.

Decor com tinta spray

Cabide

Você pode encontrar cabides simples de plástico ou pegar aqueles que vem com as roupas da lavanderia — e este é o meu caso — e, com duas camadas finas de tinta, você tem esse cabide luxuoso para mostrar no seu quarto e nas suas fotos.

Decor com tinta sprayDecor com tinta spray

Caixote de madeira

Esse caixote ganhei com uns presentes dentro e para reutilizar fiz esse desenho meio geométrico e pintei com duas cores para dar um tchan. Agora ele serve como suporte para peças decorativas no meu banheiro e arrasa no estilo.

Decor com tinta spray

Garrafa de vidro

Sobraram muuuittttaaasss garrafas de vidro do casamento que serviam como centro de mesa e, para não desperdiçar, mais uma vez fiz um desenho geométrico usando fita crepe e voilà, vaso para flores super da hora.

 

Decor com tinta spray

Letras em madeira

Sempre vejo várias lojas com essas letrinhas de madeira bem legais para decorar mesas e compor Gallery Walls, então encontrei em uma lojinha de artes aqui na minha cidade essas letrinhas em madeira crua e só fiz lixar um pouco e mandar ver com a tinta spray.

 

Decor com tinta spray

Além dessas ideias, existem milhares de outras por aí pelo mundo e você pode aproveitar para renovar qualquer peça que você já tenha e esteja desgastada. Como, por exemplo, pintar as pernas de uma cadeira, pintar os cabos de colheres de pau, pintar quadros/molduras, pintar tênis até! A palavra da ordem é PINTAR tudo o que você vê pela frente!

Lembre só de que por ser spray, a tinta acaba espalhando para lugares desejados e indesejados também. Então, se lembre de cobrir muito bem o chão ou a superfície onde você vai fazer a pintura. E se você quiser um efeito geométrico como esses meus, use fita crepe e folhas de jornal/revista para delimitar até onde a tinta pode atingir seu objeto. Mas a dica mais importante é: vá com calma! Faça camadas finas — não importa quantas demãos você precise fazer — e nunca deixe a tinta escorrer, isso vai garantir que a peça fique com qualidade profissional! Caso necessário, lixe a peça bem de leve só para dar aquela aspereza que a tinta precisa para se fixar melhor ou utilize primer para casos mega especiais.

Gosta de projetos DIY, pois veja aqui todos os faça-você-mesmo que já fizemos até agora por aqui. Aproveite e deixe aqui o seu comentário sobre o que você mais gostou de pintar com tinta spray. E quais testes vocês gostariam que eu fizesse no futuro.

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar