Siga-me:

DIY

Apê 802, Home Decor

O projeto da nossa Área de Serviço

Projeto da área de serviço

Continuando com o tour pelo nosso [projeto do] apartamento — já que ainda está quase tudo no papel –, seguiremos pela Área de Serviço. Quer saber o que planejamos pela praticidade e, ao mesmo tempo, beleza desse espaço? Então continue lendo esse post!

A área de serviço é, muitas vezes, um espaço meio esquecido dos apartamentos. Atualmente, com a diminuição do tamanho dos apartamentos, vemos muitas vezes elas completamente integradas à cozinha. Acho que é uma ótima solução para pequenos espaços e para as pessoas organizadas.

Ainda estou na tentativa de me organizar nesse mundo, mas não chegue lá quite yet, então esconder essa parte da bagunça seria uma ótima proposta para nós.

A reforma

Decidimos trocar os ambientes de lugar e valorizar ainda mais a cozinha. Para isto, levamos a área de serviço para dentro do quarto de serviço. Com isto, eliminamos a opção de ter uma secretária/babá dormindo lá no apê — não é uma ideia que gostamos e esse espaço do quarto ficaria desperdiçado, com certeza virando um deposito posteriormente. E decidimos manter o banheiro de serviço

Então, com a realocação da área, a cozinha ganhou mais um espaço, aumentando essa nossa vontade de cozinhar para amigos e familiares. Achamos que valorizou muito o apartamento também.

Reforma da área de serviço

 

Inspiração

Em um belo dia vi o projeto da cozinha do @324apto utilizando esses caixotes de plástico de feira na organização do espaço e simplesmente AMEEIII essa ideia [olha aqui as fotos deles]!

Aproveitamos essa ideia como ponto central do projeto para separar roupas brancas/coloridas/escuras/limpas na área de serviço e para dar também aquele charme à esse espaço tão pesado.

Cozinha do @314apto

Definição dos espaços

Como não temos muito o que colocar por lá [querendo ou não é uma área de serviço], então deixamos o projeto desta forma: bancada em preto absoluto para se unir à cozinha e abaixo dela ficam a máquina de lavar roupa, os cestos de roupa e um pequeno móvel com prateleira para colocar os produtos de limpeza. Simples e fácil porque eu queria manter a bancada livre para dobrar roupas e etc.

Acima da bancada, teremos alguns organizadores de metal para colocarmos potes com sabão em pó/amaciante/pregadores. Na parede oposta colocaremos  uma estante para organizarmos a bagunça. E no teto colocaremos um varal fixo feito de alumínio [se não me engano] que é bem resistente e aproveita todos os espaços disponíveis no teto.

Na outra parede, em frente a essa bancada, tivemos que focar na área de circulação do ambiente, mas não poderíamos deixar de ter um espacinho para colocarmos as bagunças de ferramentas e caixas com armazenagem [coisas de natal, coisas de plantas, coisas de reforma, etc]. Para isso, colocaremos lá uma estante e logo ao lado colocaremos algum tipo de suporte de parede para colocarmos o aspirador de pó, o steamer e as vassouras.

 

Revestimentos

Para manter os custos da reforma em um nível não exorbitante [já que barato não tinha mais como ficar kkkkk], decidimos manter o revestimento branco que já vinha com o apartamento. É uma cerâmica de tamanho médio branco básico, mas bem bonito e que super combinava com o resto do projeto do apê.

Por isso decidimos mudar somente o piso para manter uma igualdade com a cozinha de concreto e escolhemos um porcelanato quadrado mais baratinho, mas muito bonito também no tamanho 50x50cm.

Para os móveis, enlouquecemos com a sugestão do nosso marceneiro e escolhemos o MDF na cor Corten [imitando o próprio aço corten] para manter essa pegada bem industrial.

 

O resultado final

Esse foi o resultado final do projeto. Acho que vai ser uma área que vai nos atender muito bem, não só pela questão de ser área de limpeza e lavagem de roupa, mas também como uma área da bagunça onde poderemos cuidar das plantinhas e fazer alguns DIY/projetinhos por lá também pelo tamanho da bancada.

Projeto da área de serviço Projeto da área de serviço

O que acharam? Deixem aqui nos comentários os pontos favoritos e sugestões de prateleiras para esse espaço!

 

 

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar