Siga-me:

DIY

Apê 802, Home Decor

O projeto do nosso Quarto de Casal

Projeto do quarto de casal

O quarto de casal deveria ser um refúgio calmo e confortável em qualquer lar. E foi desse ponto, unindo a modernidade e a praticidade, que iniciamos o nosso projeto. Quer saber como foi pensado o projeto do nosso quarto de casal? Continue por aqui.


Projeto do quarto de casal Projeto do quarto de casal

Uma das coisas que adoramos nesse quarto quando a gente foi comprar o apartamento foi o fato dele ser maior do que os quartos-base aqui em Natal. Todos os que vimos eram muito arroxadinjos, sem espaço para móvel de TV e mal cabiam um criado-mudo ao lado da cama.

Não pensem que esse é o maior quarto do mundo não — nem de longeeeeee. Ele continua sem ter muito espaço para móvel de TV (para não dizer nenhum), mas pelo menos ele é bem mais largo foque os outros. Ele tem um pouco menos que 18m2 e tem um dente bem raspagem em uma das paredes, mas achamos que vai dar super certo pro que precisamos.

Um dos principais pontos foi pensar que esse espaço perto da janela seria mais do que perfeito para fazermos um espaço para leitura. Sempre curti mto a ideia é agora ela vai se tornar realidade.

A nossa arquiteta Carol Bezerra projetou esse lindo espaço para nós. Mas vamos lá ver o que a gente queria para esse espaço.

Pontos importantes para nós:

Cama grande e confortável

Não somos um casal grande — somos bem pequenos pra falar a verdade. Mas, depois de conhecer uma cama tamanho King, ficamos meio enlouquecidos em ter uma dessas para nós.

Sabe aquela possibilidade de dormir em formato de estrela em diagonal na cama? Pois é, ela é possível em uma cama grande assim.

A King é cerca de 40cm mais larga do que uma Queen e tem o mesmo tamanho de comprimento. E como o nosso quarto tem mais espaço nas laterais, ousamos e compramos essa cama tipo baú tamanho King — veja aqui. Indico super esse tipo de cama para quem tem pouco espaço de armário em casa porque você pode guardar tudo o que usa pouco dentro dela. Pre tendemos usar a nossa para guardar malas, árvores de natal e roupas de frio.

Ainda estamos na busca do colchão perfeito. Então se você tiver alguma indicação de um que seja fofinho, com pilllow top e com molas ensacadas, deixa aqui no comentário a marca e o modelo, por favooorrrr! Nunca te pedi nada kkkkk!

Área de leitura

Há anos carrego comigo o hobby da leitura para relaxar nos momentos de estresse. Então, ter um cantinho para isso seria o suprassumo dos sonhos sendo realizado. Isso e uma banheira (rááá), mas a banheira ficará para o próximo sonho.

Então, quando vimos esse espaço maravilhoso perto da janela, não pensamos nem em outra coisa.

Além disso, apareceu logo na frente da nossa cara um poltrona super diferente, com modelo em pé palito, pufe e forrada com uma manta exclusiva chamada Suzani que é fabricada à mão na Uzbequiestão. Ficou curiosa? Pois essa foi a nossa poltrona escolhida — veja aqui.

Penteadeira

Sempre tive vontade de ter uma penteadeira para poder ter um cantinho específico para me arrumar que não fosse dentro do banheiro (sei que é péssimo para os produtos por causa da umidade) e nem dentro do armário. Então, quando Carol sugeriu que esse cantinho fosse só meu, amei logo a ideia — CLARO!

Uma coisa que eu tinha certeza é que não queria comprar nenhum tipo de penteadeira pronta. Então fomos em busca das peças separadamente. Dessa área, já temos todos os móveis escolhidos a dedo — não ficou exatamente como o projeto, mas acho que vai ficar ótimo também.

Quando vimos esse espelho, foi amor à primeira vista. Além dele ser branquinho, delicado e ter três partes, ele pode facilmente ser colocado na parede e compor qualquerEsse foi o espelho que compramos — veja aqui.

A penteadeira (que na verdade é um apartador pequeno) é de madeira pinus com pintura laqueada fosca branca, simples e com duas gavetas — veja aqui.

E, para completar a área da penteadeira, compramos uma cadeira de ferro com pintura amarela envelhecida (sim, teve cor em algum móvel kkkkk) que casa perfeitamente com a poltrona de leitura no outro lado do quarto — veja aqui.

Sapateira estreitinha e apoio para a TV

Como o nosso closet é pequeno e não temos espaço para rack abaixo da TV, decidimos unir o útil ao agradável. Precisávamos de um espaço que fosse fora do closet para colocar os sapatos e, colocando o Pinterest de cabeça para baixo, descobri esse móvel que é super estreito — cerca de 25cm de profundidade — e guarda duas camadas de sapatos. Além disso, ele serviria de apoio para qualquer mini equipamento que a gente precise para a TV.

Porém, contanto, contudo, todavia, após o término da construção do apartamento, vimos que há uma diferença até razoável do tamanho do projeto original para o tamanho do quarto real. Por isso, agora, teremos que repensar esse móvel, pois existem chances de não termos mais espaço para ele no quarto. Deixo aqui as possibilidades de cenas para os próximos capítulos.

O resultado final

Esse foi o resultado final do projeto inicial. Achamos super bonito e bem a nossa cara. Mas ainda estamos com dúvidas com relação a essa madeira na parede — descobri que os anos 2000 voltaram à moda porque eu tinha exatamente esse revestimento nessa mesma cor e desse mesmo jeito no meu quarto de adolescente kkkkkk.

Além disso, compramos uma poltrona de leitura nada básica para colocar lá, então as cores e texturas estão sendo modificadas para se adequarem à nossa realidade atual. Mas tenho certeza de que tudo ficará maravilhoso e que poderemos aproveitar por muitos anos o nosso refúgio.

Projeto do quarto de casal Projeto do quarto de casal Projeto do quarto de casal Projeto do quarto de casal

O que acharam? Qual o ponto de maior importância no quarto para vocês?

Quer ver a história da compra do nosso apê? Clica aqui! E quais foram os nossos pontos essenciais e os extras para termos no nosso apartamento? Clica aqui! E olha o nosso projeto do Home Office aqui! E olha como o lavabo como está ficando aqui!

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar