Siga-me:

DIY

Apê 802, Home Decor

O projeto da nossa sala de estar e sala de jantar

Projeto sala de estar e sala de jantar - DecoraLala

Que tal continuarmos esse tour do apartamento pelas áreas sociais do apartamento? Aqui neste post mostrarei o projeto das nossas salas de estar e de jantar que tanto planejamos! Quer dar uma espiadinha? Então continue lendo.

Assim  que compramos o apê 802, demos início ao projeto  e as primeiras áreas a serem criadas foram a sala de jantar, sala de estar e cozinha. E hoje mostrarei como as salas se tornaram lindas e práticas — dando um norte para o resto dos planos para o nosso cantinho.

Qual seria o nosso estilo para o apê?

Nem ideia!!! Kkkkkkk!! É engraçado pensar que no começo do nosso projeto, a gente não tinha muitas ideias do estilo que a gente gostaria de ter no apartamento. Mesmo pesquisando muito no Pinterest, ainda era uma incógnita.

Uma única certeza que tínhamos desde o primeiro dia era que não queríamos nada convencional, clássico, tradicional, BEGE! Desde o primeiro dia esse era um não certo!

Retirada de paredes

Acho que a primeira sugestão que a nossa arquiteta, Carol Bezerra, deu para o nosso projeto foi o de retirar algumas paredes na sala e na cozinha para aumentar mais o apartamento e dar aquela ideia de loft industrial para ele.

A ideia era ter ambientes abertos e integrados para deixar os ambientes ainda mais confortáveis e, sim, aconchegantes. E, como não temos interesse em ar condicionado central — sim, sabemos do perigo dessa escolha tendo em vista que moramos no verão o ano inteiro –, mas dar uma ideia mais informal e descontraída era ponto principal do projeto desde sempre. Então, aceitamos essa sugestão e seguimos no projeto.

Revestimentos

Parede de tijolinhos

Na primeira sugestão do projeto, já AMAMOS a ideia de ter uma parede de tijolinhos! Nunca tinha pensado em utilizar um revestimento com tanta textura nas nossas salas, mas quando vimos no projeto achamos que ele combinou maravilhosamente bem com o projeto. Na hora da compra, acabamos decidindo por colocar o Brique na cor branco neve da Passeio Revestimentos e foi, com certeza, a melhor escolha que fizemos!

Piso de madeira

Além disso, um sonho que eu tinha desde sempre era ter chão de madeira — acho super bonito, chique e aconchegante. Depois de muita pesquisa, decidimos usar o piso vinílico na cor Sucupira da Tarkett e estamos super satisfeitos com ele!

Então essas foram as nossas escolhas oficiais de revestimentos para as salas. Quer ver como está lá hoje em dia? Corre lá no Instagram para ver as últimas fotos.

Cores

No projeto inicial, também nos foi sugerido algo bem mais colorido. E foi dessas mistura loucona de estilo que vimos que somos muito mais neutros do que achávamos. No fim das contas, a gente descobriu que queríamos trocar tudo por tons de preto, cinza, branco e ter só o aconchego da madeira para quebrar essa paleta de cores.

Então acabamos retirando o sofá verde-limão, a parede azul petróleo e a estante de ferro azul e trocamos tudo por cinza, grafite e branco. Neutro? Sim! Sem graça? Jamais!

Hygge-industrial-vintage?

No meio desse processo e depois de milhares de imagens de inspiração — literalmente milhares –, foi que encontramos o nosso estilo para o apartamento. E decidimos que a palavra-chave para ele seria Industrial. Sim, os lofts industriais de Nova York iriam dar o norte do projeto com paredes destruídas, cores sóbrias, muito concreto e madeira, além de muito caráter.

Além disso, o vintage veio com as heranças de família para dar aquele toque de lar. As cadeiras da sala de jantar são do estilo Thonet e têm a minha infância marcada nelas. E, sim, elas têm uns 30 anos — ou quase isso!

Mas, unido à eles, a Noruega — meu país do coração — surgiu com o toque de hygge — a palavra mais falada da estação que significa aproveitar as pequenas coisas da vida — com muito conforto e aconchego em cada cantinho do apartamento.

O resultado final!

Depois de algumas idas e vindas nas nossas ideias e vontades para estes espaços, acho que chegamos em um ótimo meio termo de cores e texturas e, para mim, agora está PERFEITO! Tem muitos detalhes, é aconchegante e muito diferentão para os nossos padrões aqui de Natal.

Além disso, amo o fato de ter a nossa carinha! Sem mais nem menos, só o nosso estilo! Tudo foi traduzido perfeitamente em móveis, quadros e revestimentos. E não aguento mais a ansiedade de ver tudo lá prontinho. Mas está mais perto do que longe!!!

Projeto sala de estar e sala de jantar - DecoraLala Projeto sala de estar e sala de jantar - DecoraLala Projeto sala de estar e sala de jantar - DecoraLala Projeto sala de estar e sala de jantar - DecoraLala

O que acharam? Quais eram as prioridades nos projetos de vocês?

 

 

 

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar