Siga-me:

DIY

Dicas, Home Decor, Inspirações

Se inspirando em séries: Grand Designs

Se inspirando em séries: Grand Designs

Se você é viciado em Netflix assim como eu, já deve ter visto a série que eles disponibilizaram recentemente: Grand Designs. Se ainda não conhece, se liga aqui e prepare já o seu balde de pipoca para mais tarde!

Você é arquiteto, faz arquitetura, gosta de arquitetura ou planeja construir a sua casa do zero, o seu lugar é aqui! O programa tem como apresentador o McCloud e teve início em 1999 — sim, você leu direito, 18 anos atrás. A série Grand Designs se passa na Inglaterra e mostra proprietários muito “loucos” e com visões bem positivistas construindo as suas casas. Com o suporte de arquitetos e decoradores de interiores, os projetos vão crescendo e se tornando grandes obras de design. E quando eu digo grandes, são grandes mesmo!

Se inspirando em séries: Grand Designs

O que a série procura

Um dos diferenciais do programa é pegar projetos que, inicialmente, são completamente fora do padrão da Inglaterra. Ou seja, casas feitas dentro de cinemas, feitas no estilo celeiro, feitas totalmente com concreto e assim por diante. Ser diferente é quase que uma imposição do programa.

Se inspirando em séries: Grand Designs Se inspirando em séries: Grand Designs Se inspirando em séries: Grand Designs Se inspirando em séries: Grand Designs

Como funcionam os episódios

Cada episódio dura cerca de 49 minutos e pode ter sido gravado por anooosss — dependendo da duração da construção. Inicialmente, os donos das casas têm uma ideia e, com o passar dos anos, as complicações dos projetos e o dinheiro diminuindo, o apresentador acaba dando várias alfinetadas nos clientes para que eles possam refletir sobre pontos difíceis. Entretanto, pessoalmente, eu o acho crítico demais até — não curto como ele tenta se intrometer no projeto. Mas não sei se isso é só o estilo british de ser.

Se inspirando em séries: Grand Designs

Apesar dessas quase duas décadas de episódios, o Netflix Brasil só disponibilizou, até agora, as temporadas 11 e 12 de Grand Designs. Mas já dá para sentir um gostinho maravilhoso de como essas belezuras são pensadas, projetadas e criadas.

Se você já viu essa série, me conta aqui o que achou. Porque eu estou realmente viciada nele!

 

Compartilhe
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar